Dia comuns até hoje. Muito trabalho (para variar), volta às aulas... por isso estou praticamente sem tempo para outras coisas. Somente hoje vou ouvir os discos do Interpol que meu amigo Marcos copiou para mim. Amanhã vou dar um passeio com alguns amigos e provavelmente assitir ao aguardado Antes do Pôr do Sol continuação do ótimo Antes do Amanhecer. Depois eu conto como foi.
12 de fevereiro de 2005
9 de fevereiro de 2005
Todo carnaval tem seu fim.
Bom mais um feriado se foi e o resultado final até foi positivo.
Na Segunda foi o dia de reencontrar alguns amigos para colocar a conversa em dia e realizar um "passeio ecológico" numa reserva próxima à minha casa. À tarde eu e Karina assistimos ao clássico de Stanley Kubrick Laranja Mecânica que apesar de ser bastante antigo o filme em si é um tanto quanto atual graças ao modo em que a violência, sexo e outros temas que são apresentados.
Na Terça fomos todos ao clube (algo que não fazia há um bom tempo). Como não suporto ficar tanto tempo exposto ao sol acabei pegando um insolação que me deixou de molho pelo resto do dia.
Já na Quarta foi a vez de dar um passeio no centro, rever meus amigos da CD – Clube (leia – se Bubu, Marcos e Jackson) e assistir ao excelente Ray , cine biografia do cantor Ray Charles que infelizmente faleceu ano passado. Mais do que uma demostração de sua obra, o filme é retrato fiel do que foi sua vida: regada praticamente à drogas, inúmeras mulheres e canções memoráveis como "The Mess Around","Georgia On My Mind" "Unchain My Heart", "Hit the Road Jack" entre tantas outras. A interpretação do ator Jamie Foxx na pele do próprio Charles é estupenda. Altamente recomendável.
Na Segunda foi o dia de reencontrar alguns amigos para colocar a conversa em dia e realizar um "passeio ecológico" numa reserva próxima à minha casa. À tarde eu e Karina assistimos ao clássico de Stanley Kubrick Laranja Mecânica que apesar de ser bastante antigo o filme em si é um tanto quanto atual graças ao modo em que a violência, sexo e outros temas que são apresentados.
Na Terça fomos todos ao clube (algo que não fazia há um bom tempo). Como não suporto ficar tanto tempo exposto ao sol acabei pegando um insolação que me deixou de molho pelo resto do dia.
Já na Quarta foi a vez de dar um passeio no centro, rever meus amigos da CD – Clube (leia – se Bubu, Marcos e Jackson) e assistir ao excelente Ray , cine biografia do cantor Ray Charles que infelizmente faleceu ano passado. Mais do que uma demostração de sua obra, o filme é retrato fiel do que foi sua vida: regada praticamente à drogas, inúmeras mulheres e canções memoráveis como "The Mess Around","Georgia On My Mind" "Unchain My Heart", "Hit the Road Jack" entre tantas outras. A interpretação do ator Jamie Foxx na pele do próprio Charles é estupenda. Altamente recomendável.
7 de fevereiro de 2005
"Carnaval... carnaval... Eu fico triste quando quando chega o carnaval".
Isto é Luiz Melodia, mas simboliza muito bem o que significa esta época a meu ver. Cidade vazia, comércio fechado e como minha viagem ao sítio de um grande amigo não certo... o melhor é ficar em casa e assistir a alguns filmes. Ontem eu e Karina assistimos ao ótimo O anti - héroi americano que conta a história de Harvey Pekar. Como bem definiu a Lud no seu blog http://www.ludj.blogspot.com Pekar é "um cara meio loser, meio indie, que se tornou uma celebridade com suas frases e observações sobre o cotidiano banal do homem moderno". Imperdível.
5 de fevereiro de 2005
É possível acreditar que ainda exista amor nos dias atuais?
Pergunta díficil não é? Bom, mas esta é tônica do excelente Closer - Perto Demais novo filme do diretor Mike Nichols. Com um elenco sensacional (destacando as performances de Natalie Portman e Clive Owen) e roteiro idem, o filme nada mais é que um quadro muito bem acabado do que se tornou as relações humanas na atualidade onde não existem mais sentimentos como amor e o respeito. A música que (não por acaso) abre e fecha Closer é a tocante "The Blower's Daughter", de Damien Rice cantor que vem se destacando na nova cena folk irlandesa. Neste link http://www.damienrice.co.uk/music.asp é possível você baixar de forma gratuita várias faixas do cantor incluindo a própria "The Blower's Daughter" e várias covers inusitadas de artistas como Nina Simone, Radiohead, Jimi Hendrix entre outros.Vai lá.
3 de fevereiro de 2005
O que se pode esperar de 2005.
Segundo previsões de Dave Grohl, 2005 será um ano "sensacional para a música". Segue abaixo alguns motivos para acreditar em tal afirmação:
Trail of Dead: o novo disco dos texanos (intitulado Worlds Apart) saiu lá forá a poucos dias e não faltam elogios para o mesmo.
Chemical Brothers: Os "irmãos químicos" colocaram na praça desde o dia 25 de janeiro passado mais um clássico intitulado Push the Button.
Tori Amos: Em fevereiro sai The Beekeeper o sucessor do elogiado Scarlet Walk. Também em fevereiro chegará as livrarias americanas sua primeira e aguardada biografia.
Beck: Está programado para março o lançamento de Guero novo disco do cantor que segundo informações do próprio será "dominado por guitarras".
New Order: O sucessor do perfeito Get Ready chegará as lojas também em março sob o título de Waiting For the Sirens Call.
Queens of the Stone Age: o grupo liderado por Josh Homme lança seu mais novo álbum, Lullabies to Paralyze, somente no finzinho de março, mas a primeira música de trabalho "Little Sister" já está circulando por aí. Quem já ouviu disse ser poderosa.
The Mars Volta: Após apresentação histórica em solo brasiliero o pessoal do Mars Volta lança em março Frances the Mute disco que inclusive já pode ser encontrado por aí.
Nine Inch Nails: a banda de Trent Reznor já finalizou as gravações de seu mais novo With Teeth. Segundo o líder o próprio Trent, o disco será mais orientado as letras do que o antecessor The Fragile. O álbum ainda não tem data de lançamento prevista. De certo apenas a participação de Dave Grohl na bateria.
Hot Hot Heat: os canadenses prometem para abril o lançamento de Elevetor segundo e aguardadíssimo álbum.
Garbage: a banda da musa Shirley Manson anuncia Bleed Like Me para abril. O disco que celebra os dez anos de carreira da banda, quebra um silêncio de quatro anos, desde beautifulgarbage lançado em 2001.
Flaming Lips: Ainda sem data de lançamento definida o novo disco dos Lips já possui título: At War With the Mystics. Ao que parece Cat Power faz participação especial em uma das faixas.
Super Furry Animals: Os galeses atualmente se encontram no Brasil realizando as gravações de seu mais novo álbum. Ainda sem título o disco terá novamente a produção do brasilieiro Mario Caldato Jr.
Oasis: Ainda sem título divulgado, em maio chegará as lojas inglesas o mais novo disco Oasis. Confirmando a tendência do anterior Heathen Chemistry, o disco conta com músicas compostas pelos quatro integrantes da banda. Segundo Noel Gallagher a banda produziu mais de 60(?) canções o que pode ocasionar o lançamento de um álbum duplo ou triplo. Será?
Foo Fighters: Ainda sem data e título definidos, segundo palavras de Dave trata-se de álbum duplo sendo um disco inteiramente acústico "que mais parece uma trilha sonora" e um segundo mais pesado. Grohl promete também que estas serão as melhores músicas que o Foo Fighters já gravou em toda carreira. Veremos.
System of a Down: Após o estrondoso sucesso de Toxicity, o grupo lança em abril o duplo Mesmerize/Hypnotize.
Isto é uma pequena amostra do que está por vir, mas ainda tem muita gente boa prometendo algo para este ano como Weezer, Fiona Apple (se a gravadora liberar), Audioslave, Sparklehorse, Built to Spill, Deftones, Björk, Supergrass, Stephen Malkmus, Pearl Jam, Portishead (finalmente), Massive Attack, Daft Punk, Gang of Four (sim eles voltaram), Pixies...
Da ala nacional são aguardados os novos discos do Pato Fu, Los Hermanos, Cachorro Grande entre outros.
Assinar:
Postagens (Atom)