E hoje eu e a Karina fomos assistir ao filme Antes do Pôr do Sol. Mas antes de tecer qualquer comentário é necessário um retorno ao ano de 1995, ano em que toda esta história começou.
Em Antes do Amanhecer Jesse (Ethan Hawke) é um americano que está de férias viajando por toda a Europa. Céline (Julie Delpy) é uma francesa que está voltando para Paris após visitar sua avó em outra cidade. O destino de ambos se cruzam durante uma viagem de trem e após um curta conversa acabam por decidir descer no meio do caminho, a bela cidade de Viena, para passarem um dia juntos que acaba resultando numa paixão mútua. O filme acaba com o novo casal marcando um novo encontro para daqui seis meses, no mesmo local. Bom é dai que começa Antes do Pôr do Sol .
A história se passa nove anos após o encontro. Agora Jesse se tornou um escritor de sucesso graças ao livro onde retrata a história de um rapaz que conhece uma francesa em um trem e passa uma noite inesquecível ao seu lado. Jesse se encontra em Paris na última escala de divulgação do mesmo quando acontece o reecontro com Céline. Céline e Jesse iniciam então uma caminhada pela cidade. O filme se passa no tempo real de um passeio pela capital francesa, e tudo é centrado nos ótimos diálogos do casal (graças ao roteiro genial do diretor Richard Linklater que contou com a colaboração dos atores protagonistas).
Em um curto período (80 minutos para ser preciso) o casal relembra a memóravel noite que passaram juntos e conversam sobre os mais diversos assuntos. Ficamos sabendo por exemplo que Jesse está casado e possui um filho de uma casamento infeliz.
Poderia ficar dizendo maravilhas sobre a película mas, prefiro parar por aqui para não estragar o final que me deixou boquiaberto de tão surpreendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário