Segundo previsões de Dave Grohl, 2005 será um ano "sensacional para a música". Segue abaixo alguns motivos para acreditar em tal afirmação:
Trail of Dead: o novo disco dos texanos (intitulado Worlds Apart) saiu lá forá a poucos dias e não faltam elogios para o mesmo.
Chemical Brothers: Os "irmãos químicos" colocaram na praça desde o dia 25 de janeiro passado mais um clássico intitulado Push the Button.
Tori Amos: Em fevereiro sai The Beekeeper o sucessor do elogiado Scarlet Walk. Também em fevereiro chegará as livrarias americanas sua primeira e aguardada biografia.
Beck: Está programado para março o lançamento de Guero novo disco do cantor que segundo informações do próprio será "dominado por guitarras".
New Order: O sucessor do perfeito Get Ready chegará as lojas também em março sob o título de Waiting For the Sirens Call.
Queens of the Stone Age: o grupo liderado por Josh Homme lança seu mais novo álbum, Lullabies to Paralyze, somente no finzinho de março, mas a primeira música de trabalho "Little Sister" já está circulando por aí. Quem já ouviu disse ser poderosa.
The Mars Volta: Após apresentação histórica em solo brasiliero o pessoal do Mars Volta lança em março Frances the Mute disco que inclusive já pode ser encontrado por aí.
Nine Inch Nails: a banda de Trent Reznor já finalizou as gravações de seu mais novo With Teeth. Segundo o líder o próprio Trent, o disco será mais orientado as letras do que o antecessor The Fragile. O álbum ainda não tem data de lançamento prevista. De certo apenas a participação de Dave Grohl na bateria.
Hot Hot Heat: os canadenses prometem para abril o lançamento de Elevetor segundo e aguardadíssimo álbum.
Garbage: a banda da musa Shirley Manson anuncia Bleed Like Me para abril. O disco que celebra os dez anos de carreira da banda, quebra um silêncio de quatro anos, desde beautifulgarbage lançado em 2001.
Flaming Lips: Ainda sem data de lançamento definida o novo disco dos Lips já possui título: At War With the Mystics. Ao que parece Cat Power faz participação especial em uma das faixas.
Super Furry Animals: Os galeses atualmente se encontram no Brasil realizando as gravações de seu mais novo álbum. Ainda sem título o disco terá novamente a produção do brasilieiro Mario Caldato Jr.
Oasis: Ainda sem título divulgado, em maio chegará as lojas inglesas o mais novo disco Oasis. Confirmando a tendência do anterior Heathen Chemistry, o disco conta com músicas compostas pelos quatro integrantes da banda. Segundo Noel Gallagher a banda produziu mais de 60(?) canções o que pode ocasionar o lançamento de um álbum duplo ou triplo. Será?
Foo Fighters: Ainda sem data e título definidos, segundo palavras de Dave trata-se de álbum duplo sendo um disco inteiramente acústico "que mais parece uma trilha sonora" e um segundo mais pesado. Grohl promete também que estas serão as melhores músicas que o Foo Fighters já gravou em toda carreira. Veremos.
System of a Down: Após o estrondoso sucesso de Toxicity, o grupo lança em abril o duplo Mesmerize/Hypnotize.
Isto é uma pequena amostra do que está por vir, mas ainda tem muita gente boa prometendo algo para este ano como Weezer, Fiona Apple (se a gravadora liberar), Audioslave, Sparklehorse, Built to Spill, Deftones, Björk, Supergrass, Stephen Malkmus, Pearl Jam, Portishead (finalmente), Massive Attack, Daft Punk, Gang of Four (sim eles voltaram), Pixies...
Da ala nacional são aguardados os novos discos do Pato Fu, Los Hermanos, Cachorro Grande entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário