Um livro: Eu ainda estou no inicio, mas até agora a leitura de 31 canções (de Nick Hornby que finalmente foi lançado no Brasil) tem sido um deleite. Mais do que um mero relato de algumas canções o livro em si é uma verdadeira aula de cultura pop assim como suas outras obras primas como Alta Fidelidade, Febre de Bola, Um Grande Garoto e Como Ser Legal.
Um Cd: O primeiro disco oficialmente lançado em 2005 à chegar aos meus ouvidos foi The Beekeeper, mais recente álbum da cantora e compositora Tori Amos. O disco em si não apresenta grandes mudanças na estrutura musical da moça e isto quando se trata de Tori Amos é muito bom. Vale a pena destacar as faixas "Sleep With Butterflies" (que possui um refrão memorável), "Witness" e "The Power of Orange Knickers" que conta com participação discreta de Damien Rice.
Um filme: Com direção de Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura, Peixe Grande) Ed Wood é uma cine biografia da vida e da obra de Ed Wood (interpretado por Johnny Depp) quando o mesmo se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi em fim de carreira (interpretado por Martin Landau que faturou o Oscar de Melhor Coadjuvante) e realizou uma série de filmes de péssima qualidade, que o fizeram entrar para o hall da "fama" como o pior diretor de todos os tempos. Mais do que um retrato da via de Wood, o filme demonstra a história de um homem que considerava todas as cenas com péssimos improvisos dos atores perfeitas e que sempre acreditou que seu trabalho alcançaria o estrelato, fato que nunca aconteceu . O filme que, como não poderia deixar de ser, é todo em preto e branco conta ainda com atuações memoráveis de Sarah Jessica Parker, Patricia Arquete e Bill Murray.
Nenhum comentário:
Postar um comentário