Páginas

8 de maio de 2005

Top 3 - Discos que não sairam do meu cd - player nesta semana.

Beck - Guero: Após produzir seu Blood On the Tracks (clássico melancolico do cantor Bob Dylan), Beck resolveu lançar uma "coletânea". Mas calma lá! Não se trata de uma compilação de hits e sim de sonoridades. Em Guero, Beck conseguiu o que parecia impossível: sintetizar toda sua versatilidade produzida em discos anteriores num único álbum. O resultado, como não poderia deixar de ser, é maravilhoso. O melhor disco da safra 2005 na minha modesta opinião.
Doves - Some Cities: O aguardado sucessor do belíssimo The Last Broadcast também não decepciona. Em Some Cities, o grupo demonstra que andou ouvindo muito U2 e Manic Street Preachers, pois concilia de forma sublime letras com "algo a dizer" junto a melodias cativantes. Ouça a faixa "Black and White Town" e comprove.
Ryan Adams - Rock n' Roll: Enquanto o disco novo do cantor (junto ao grupo The Cardinals) não vem à tona o jeito é ouvir seu último e subestimado álbum. Subestimado pelo razão de ser execrado por uma boa parte da impressa. Tudo bem, é verdade que dentre os álbuns anteriores Rock n' Roll é o mais "fraco", mas não considerar o potencial de canções como "This is it", "So Alive" e a belíssima faixa título, por exemplo, é burrice. E 2005 promete, pois Adams prometeu para ainda neste ano o lançamento de mais 2 álbuns. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário