Páginas

22 de julho de 2005

Filme - Kinsey

Um dos filmes mais interessantes do ano passado (infelizmente quase não visto pelas bandas de BH) foi o ótimo Kinsey – Vamos falar de sexo?.
O filme é uma cine biografia que retrata a história do biólogo Albert Kinsey (interpretado por Liam Neeson) onde são apresentados fatos que vão desde a sua infância truncada (conturbada para melhor assim definir) até o lançamento do livro, campeão de vendas, "Sexual Behavior in the Human Male" onde aborda de forma profunda o universo das relações sexuais entre heterossexuais e homossexuais. Acha pouco? Desinteressante? Calma...
Abordar o tema sexo hoje não causa tanta repulsa, mas pense este mesmo debatido pela sociedade americana em plenos anos 40! Como não poderia deixar de ser, acabou causando bastante polêmica.
Entretanto, o filme apresenta muito mais do que isso já demonstra também a história de homem que nunca deixou de lutar pelo que sempre acreditou, independente das adversidades encontradas (que não foram poucas).
Dirigido por Bill Condon (Deuses e Monstros) a película conta ainda com atuações de Oliver Platt, John Lithgow, Chris O'Donnell e Laura Linney, que só não recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante ano passado por que a Academia preferiu premiar a atuação mediana de Cate Blanchet no também mediano filme O Aviador (de Martin Scorcese).
Mas a grande lição de Kinsey é deixada para o final, pois como afirma o Doutor em entrevista ao jornalista da época quando questionado sobre o fato de que ele nunca falar sobre o amor em seus livros, responde mais ou menos assim: "o sexo é algo que pode estudado, medido e até pesado. O amor, o verdadeiro amor, este é incalculável". Assino embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário