É realmente impressionante como a música pode ser impactante em nossas vidas.
Durante meus 10 anos de rock n' roll sempre ouvi algo falar dos Stooges, que era algo muito bom e coisa tal. Mas eu não imaginava que era tão bom assim.
Meses atrás estava eu pleno Rio de Janeiro assitindo o grupo em ação e já tinha por me dado satisfeito. Entretanto, estando eu com os três discos lançados em mãos a coisa muda totalmente de figura. Em toda minha vida nunca tinha visto tamanha sujeira (no bom sentido) em forma de música. E não para por ai! A sonoridade da banda é algo inclassificável pois são tantos gêneros misturados que é impossível tal tarefa. Isto sem contar o caminhão de hits como "1969", "No Fun", "I Wanna Be Your Dog", "Down on the Street", "1970", "Tv Eye", "Search and Destroy"... É realmente incompreensível o fato do grupo não ter logrado sucesso, mas quem ouviu ou ouve o grupo liderado por Iggy Pop (assim como aconteceu com o Velvet Underground) sai com aquela vontade louca de montar uma banda. E é isso que vem ocorrendo de lá para cá. O que seria de bandas como QOTSA, Mudhoney, Black Flag ou toda nata do punk (para não me alongar muito) sem a existência dos Stooges?
Por isso, esqueçam aquele velho chavão "Toca Raul!" e vertam - o para "Toca Stooges" já que isto sim é rock n' Roll. O resto é resto.
HUM...sem-graça..ia fazer o top 20 de bandas que com uma musga tocada do stooges, se parece.
ResponderExcluir