Páginas

27 de março de 2005

Profissão: Roterista.

Primeiramente devo confessar: nunca havia dado devida importância para esta profissão. Ao assitir um filme prestava atenção apenas nos atores envolvidos, no diretor e olhe lá.
Foi somente no ano 2000 que este "preconceito" foi perdido, graças ao filme que particulamente mudo minha vida em diversos apspectos: Quero ser John Malkovich. Após a exbição desta película (cuja a história deixou - me embasbacado) fiquei questionando que seria o autor de tal proeza. Chegado os créditos finais eis que me aparece o nome do sujeito: um tal de Charlie Kaufman.
A partir daí comecei a dar o devido crédito aos autores destas histórias mirabolantes que ganham as telas. Poderia fazer uma lista enorme de pessoas que realizam um belo trabalho, mas por agora prefiro escrever somente sobre o melhor da atualidade: sim ele, Charlie Kaufman.
Diferente de tudo que está por aí, Kaufman possui uma maneira totalmente inovadora graças a seus roteiros muito bem estruturados, inteligentes que misturam temas antagônicos como humor e tristeza, o caos e a paz, o amor e o ódio sempre acompanhados por questionamentos interessantes.
São da autoria de Charlie (hoje com 45 anos) cinco roteriros adaptadados paras as telas: o já citado Quero ser John Malkovich (que tem direção assinada por Spike Jonze, famoso diretor de vídeo clipes), Adaptação(outro grande trabalho ao lado de Jonze cuja história chega a ser auto - biográfica), A natureza quase humana (com direção de Michel Gondry que também outro grande especialista em vídeo clipes) , Confissões de uma mente perigosa (com direção de George Clooney) e talvez o melhor deles, o perfeito Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (realizado novamente em parceria com Michel Gondry).

Um comentário:

  1. ola eu me chamo Isaias santos silva
    Eu tenho um potencial ou eu acho que e um dom.
    Eu tenho ideias diversas ideias
    de criação de filmes de qualquer tipo: Ex:filme de ação ,terror,comedia e etc.......
    Eu sou de sertãozinho aqui não tenho como divulgar o meu trabalho
    ou posso dizer que é um dom .

    ResponderExcluir