Um desperdício de boas idéias". Um filme "sem conteúdo". Estas são algumas frases preferidas sobre 9 canções, filme de Michael Winterbotton (diretor de A Festa Nunca Termina). Em minha modesta opinião o filme realmente peca por não possuir um roteiro primoroso, mas não é todo ruim.
A história se baseia em um curto período na vida jovem inglês Matt (que durante a história esta à trabalho na Antártida) quando conhece a também jovem Lisa no show do grupo Black Rebel Motorcycle Club . Bom, a partir daí é que "bicho pega", pois o filme alterna basicamente cenas tórridas de sexo explícito do casal com as apresentações belíssimas de bandas como Primal Scream, Franz Ferdinand, Elbow. Até ai, a meu ver, tudo bem. O que realmente não dá para compreender é o fato de que grande parte dos críticos ignoram o fato de que a película se baseia em memórias do personagem, daí realmente não é possível estabelecer um "sentido" para tudo o que se presencia (fato que acontece em inúmeros filmes) durante a pouco mais de uma hora de duração de sua duração.
Para não me alongar, 9 canções realmente não é um filme obrigatório, mas serve como passatempo para outros filmes de relevância que estão por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário