Páginas

14 de julho de 2005

Filme – Quarteto Fantástico


Quem acompanha o universo cinematográfico tem percebido ultimamente que de uns anos para cá que a chamada "bola da vez", são as adaptações das histórias em quadrinhos para as telas, certo?. Mas como tudo na vida, algumas coisas dão certo, enquanto outras...
O último Batman (Begins) e as duas seqüências de Spider Man são dignas de aplauso, pois respeitam bem a trajetória de seus respectivos personagens.
Entretanto, outras como Elektra e Hulk acabaram por fim não alcançando o resultado esperado (em todos os sentidos) e acabam por fim envergonhando não só quem participou da película como também fãs e criadores (ou criador) dos heróis. Mas independente disto, hollywood não para e já escolheu seu próximo alvo: O Quarteto Fantástico que estreou semanas atrás no Brasil e já figura em primeiro lugar nas bilheterias.
O filme em sua totalidade apesar de apresentar algumas falhas como alguns "buracos" no roteiro e um elenco de atores novatos (ou no caso, pífios), não chegar a ser de todo ruim, pois quem não conhece a fundo a história dos personagens não fica a ver navios já que o inicio foi, como posso dizer, toleravelmente adaptado. Talvez se responsáveis pela adaptação não tivessem optado pelo também novato diretor Tim Story ( do "excelente" Taxi) a história seria outra, mas agora não adianta chorar pelo leite derramado.
Mas que fique a lição para as próximas adaptações que estão por vir como as de O Motoqueiro Fantasma, Capitão América e A Mulher Maravilha, pois se faz necessário respeito a obra de criadores como Stan Lee (da Marvel Comics) e seus respectivos admiradores (que não são poucos) ao redor do globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário