Páginas

18 de dezembro de 2005

Retrospectiva 2005

Terminada a narrativa de minha “aventura” carioca, inicio hoje a tradicional retrospectiva anual. À Rob Fleming (ou Gordon?) segue abaixo a primeira parte (sem seguir um certa ordem de preferência):

Top 5 - Melhores canções de 2005

“Everyday I Love You Less and Less” – Kaiser Chiefs: Cartão de visita do bom disco de estréia dos ingleses. Um elo perfeito entre a sonoridade enérgica do The Clash com pitadas de Blur.
“Dakota” – Stereophonics: Com cara de 80’s, Kelly Jones e cia. comovem com uma belíssima canção versando sobre um amor de verão.
“Gospel Song” – Black Rebel Motorcycle Club: Canção presente no surpreendente Howl e de beleza indescritível.
“Red Red Red” – Fiona Apple: Com o auxílio de uma orquestra e certa cadência trip – hop, Fiona compôs, talvez, a mais bela canção soturna de sua carreira. De arrepiar.
“Keep the Dream Alive” – Oasis: Esta entrou aos 45 minutos do segundo tempo (no lugar da também ótima “Soul Meets Body” do Death Cab) e mudou tudo. Sempre admirei Noel como compositor, mas quem fez a diferença no álbum Don’t Believe the Truth foi Andy Bell. São dele as ótimas “Turn up the Sun” e a esperançosa “Keep the Dream Alive” que somente agora, às vésperas do ano novo, fez sentido para mim. Veja só porque:
Keep The Dream Alive
'Four Seasons' seconds flicker and flash I'm alone
A lonely scream provides the scene, It's no home
Every night I hear you scream,
But you don't say what you mean
This was my dream, but now my dream has flown
I'm at the crossroads, waiting for a sign
My life is standing still, but I'm still alive
Every night I think I know
In the morning where did it go?
The answers disappear when I open my eyes
I'm no stranger to this place
Where real life and dreams collide
And even though I fall from grace
I will keep the dream alive
I will keep the dream alive

2 comentários:

  1. Anônimo4:30 PM

    eu prefiro please, please, please...Agora a Dakota continua sendo a fodaça do ano.

    ResponderExcluir
  2. bom, eu acho que temos todos nós os "letrados" (enlouquecidos quase sempre) que tomar uma cerveja pelo bom noel.. afinal essas datas não são tão doces e precisamos dos amigos para rir um pouquinho... já que vc é um homem sem telefone vá se preparando pq vou combinar com os demais... desculpe usar seu blog para cervejas e afins, acontece que vc brinca de cosmopolita e a gente não consegue falar.. rsrsr aguarde, o chamado da cerrveeeejjjjaaaa...

    ResponderExcluir