Páginas

2 de setembro de 2008

I'll be back someday...

Paradez total. É o estado em que se encontra este espaço. O motivo? Carência criativa? Sim. Falta de tempo? Não. Preguiça? Um pouco.
Textos e idéias sobre sopram em meus ouvidos e esgueiram meus olhares, mas de uns tempos para cá tem rolado um certo desleixe. Desde de que a minha vida tomou outros e novos rumos escrever ficou em terceiro plano.
Tenho dedicado meu agora vasto tempo livre à leituras inúmeras e aprendido bastante. Autores (as) como Raymond Carver (Short Cuts) e Miranda July (É claro que você sabe do que estou falando) me ensinaram à observar o cotidiano de forma diferenciada e bela: como um autêntico voyer das profundezas banais.
A lista da Bravo dos 100 livros vai sendo adquirida aos poucos: O Grande Gatsby, O Leopardo, Coração das Trevas e Trópico de Cancêr estão na pilha de leituras futuras.
O livro O Jardineiro Fiel, de John Le Careé, ganha contornos de brilho e atenção pós - filme.
A série de cinco livros do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams, também está a minha espera...
A expectativa está criada quanto à versão de Fernando Meireles para Ensaio sobre a cegueira (livro impactante e atemporal do genial escritor português José Saramago) como também a vinda do R.E.M. para o Brasil em novembro.
O TIM Festival também está aí e terá além de outras boas atrações o sublime The National que gostaria muito de ver. The Boxer, último petardo destes americanos fissurados em Bruce Springsteen, é um dos grandes trunfos do ano passado cujo disquinho, recém-chegado da Argentina para mim via meu grande amigo Marcos "Seu Muniz", tem recebido rotações diárias e constantes.
DVDs se acumulam numa velocidade tamanha na minha estante e não cabe aqui enumerá-los...
É um pouco da preguiça voltando...
Espero que após um hiato dedicado ao vasto material cultural adquirido a boa vista as "escrituras" retorne. Ainda existe um pouco daquele Bruno Lisboa, que adorava resenhar e escrever textos bobocas e articulados. Vou procurá-lo por aí para ver onde está e espero voltar em breve.
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário