Páginas

29 de agosto de 2010

Friday nights

Clichê número 1: o tempo é efêmero. É bem verdade que a velocidade impressa e um elevado número de coisas à fazer nos dias de hoje é tamanha que quando assustamos tudo se foi num estalar de dedos. Mas isto não quer dizer que tenhamos que nos limitar nossa vida a pequenas ações na tentiva vã de desacelerar nossos dias. Deve se sim viver e aproveitar ao máximo o que nos é proposto. Um pouco de diversão não faz mal à ninguém (clichê número 2). E é nessa ótica que temos Teenage Dream, segundo disco de Kate Perry.
Em entrevista à Billboard a cantora afirmou que "queria um disco que só tivesse hits" e ela quase consegue. Temos aqui várias canções com cara de pop de FMs felizes que jovens adoram: versos pegajosos, melodias dançantes e letras engraçadinhas (clichê número 3). "California Gurls" e a faixa título são demonstrações que vocês podem conferir por aí. Outros atrativos do álbum são "Circle of the Drain" (a sua visão/versão de "You Outgha know", canção emblemática de Alanis Morrissete sobre ex-namorados) e a deliciosa "Hummingbird Heartbeat". Se não fosse as habituais baladinhas (desnecessárias) o disco atingiria seu objetivo com louvor.
Por fim, Teenage Dream tem cara de sexta-feira à noite e Kate Perry convida a molecada pra dançar. Como todo mundo sabe, (lá vem mais um clichê) após a baladinha vem as ressacas de sábado. Mas enquanto ela não chega curta o efeito/gosto deste chiclete.
P.S. Essa enumeração de clichês tem explicação: é oriunda da obra "Clube dos corações solitários" cujo personagem central (Spit) adora fazê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário