Páginas

12 de abril de 2013

Kate Nash - Girl Talk


Inglaterra. Ano 2007: a cada nova década há sempre a malfadada busca por similares dentro da famigerada indústria musical. Datasse desta época uma nova cena alicerçada por jovem cantoras como Lilly Allen, Duffy e, porque não, Amy Winehouse, que traziam em comum bastante personalidade nas letras e enorme carisma. Fatores estes que fizeram com que o mundo voltasse olhos e ouvidos para a terra da rainha.

Porém, passados quase 6 anos, percebemos o quão efêmeras foram as carreiras destas meninas que não conseguiram suprir as necessidades do público e, principalmente, da crítica.

Analisando por alto temos a trágica morte de Amy, os fracos segundo discos de Duffy e Lilly Allen. Porém, correndo pelas beiradas está a cada vez melhor Kate Nash. E a prova disso é Girl talk, seu terceiro e ótimo álbum.

Vindo de uma crescente, em termos de qualidade, o novo disco da cantora traz consigo o seu já habitual afiado discurso feminista, mas apostando numa guinada sonora muito mais próxima ao indie e ao garage, caminho este já apontado desde o seu segundo disco, My best friend is you.

Recheado de boas canções, destacam-se "Part Heart" e o seu andamento a lá Breeders; a dançante e pegajosa "Friends" e as raivosas, leia-se punks, "Sister" e "All talk". Há espaço inclusive para rap cometido "Rap for rejection".

Enquanto a sua já agendada apresentação em terras brasileiras não chega (23 de junho em São Paulo), Girl talk segue em alta por aqui. Desde já um discos a se ouvir em 2013.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário